domingo, 18 de agosto de 2013

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA BERINGELA


A berinjela é uma fruta, pertence à família dos tomates das batatas e dos pimentões, é uma planta arbustiva de cultivo anual e originária da índia.

Ela hidrata e remineraliza o corpo.

Conhecida por reduzir e controlar o colesterol, é riquíssima em fibras tanto nas insolúveis aquelas que proporcionam a sensação de saciedade isso por demorar mais tempo para ser eliminada pelo do estômago.

Quanto nas fibras solúveis, que no estômago se convertem em um gel capaz de absorver a gordura dos alimentos e eliminá-la evitando  depósitos de gordura no corpo.

Também em sua composição possui a saponina, que funciona como detergente quebrando as moléculas de gordura do sangue e impedindo a absorção das gorduras pelo organismo.

As fibras presentes na berinjela estimulam o funcionamento dos intestinos.

Por possuir potássio, substância anti inflamatória, a berinjela auxilia na prevenção e no combate da celulite, reduzindo os furinhos indesejáveis que ocorrem devido a má alimentação.

As substâncias antioxidantes presentes na berinjela reduzem os radicais livres que são responsáveis por doenças como o câncer.

Pode ser usada em diversas receitas culinárias: refogada, assada recheada e também grelhada, deve-se evitar fritá-la, isso porque ela absorve grande parte do óleo durante a fritura.

Prepare a água da berinjela para tomar, ela auxilia na diminuição da medidas da cintura e pode auxiliar na redução de peso:

Corte em cubos metade de uma berinjela e acrescente 250 ml de água, deixe de molho durante uma noite e no dia seguinte tome em jejum apenas o líquido sem coá-lo.

Use também a berinjela em cápsulas.

Saiba mais.




Faça comentários, envie sugestões de artigos.

Fonte reprodução.







     


Nenhum comentário:

Postar um comentário