sábado, 27 de julho de 2013

COMO O ÔMEGA 3 ATUA NA DIMINUIÇÃO DO PESO


Pesquisas realizadas com animais de laboratório comprovam a atuação do ômega 3 na diminuição do peso,isso porque o ômega 3 age como anti- inflamatório. 

Como a alimentação dos animais obesos era muito calórica, eles tinham o hipotálamo inflamado, trata-se da região do cérebro que percebe os sinais dos hormônios que regulam a fome.

Essa inflamação impede a informação de que já se alimentaram o suficiente e assim  que podem parar de comer.

Isso leva a crer que o grande problema da obesidade é esse, com a alimentação excessiva e desregrada cada vez mais o hipotálamo vai ficando prejudicado e assim perdemos o controle natural da fome.

Acabamos ingerindo maiores volumes de alimentos sem perceber que já foi o suficiente, e sem sentir saciedade, voltando a nos alimentarmos novamente.

Acumulando mais peso e entrando em um círculo vicioso, tornando o processo de emagrecimento muito difícil.

Ao introduzir o ômega 3 na alimentação destes animais, os pesquisadores observaram a redução da inflamação no hipotálamo.

Naturalmente o mecanismo de saciedade voltou a funcionar e aí aconteceu a perda de peso, também foi observado a diminuição no percentual de gordura total do corpo o que aumentou o metabolismo e o aumento do gasto calórico.

Estas pesquisas já estão sendo feitas com humanos e as perspectivas são animadoras.

É claro que não é somente este benefício que os ômega 3 traz, já estão comprovadas a redução dos triglicerídeos e do colesterol.

Protege o coração, auxilia no controle da pressão arterial, reduz os riscos de AVC, além de ser coadjuvante no tratamento da epilepsia por ser um neuro protetor.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário