terça-feira, 19 de maio de 2015

OS 10 BENEFÍCIOS DA BERINJELA


Seja simples.
Olá tudo bem?

Quero compartilhar com você algo que alguém me disse: "Se estiver gripado tome algo quente,  não importa o quê, pode ser um copo de água!".

Ela estava querendo dizer com isso, que chás com plantas medicinais, sucos desintoxicantes, ou qualquer outra forma natural de tratamento não tinha o menor valor neste ou em qualquer caso.

Quantas pessoas estão pensando assim! Não se trata de ser uma má pessoa, é que às vezes nos esquecemos das coisas simples.

Quando vejo os postos de saúde lotados de crianças, fico pensando quantas mães se esqueceram de ter em casa sua pequena farmácia, plantada em vasos mesmo, para pequenos sintomas.

Na correria do dia a dia acabamos delegando a nossa saúde, e a saúde daqueles que amamos para que o outro resolva, de preferência que com um comprimido tudo volte ao normal, não importa o dano que este comprimido nos cause.

Perceba que cuidar da saúde é uma tarefa que requer compromisso com nós mesmos e com o nosso corpo.

Porque tudo está interligado, o ambiente em que vivemos, os pensamentos e sentimentos que temos normalmente,  o tempo que dedicamos aos exercícios, e as escolhas que fazemos quando decidimos ingerir algo, influencia diretamente na nossa qualidade de vida.

Mas, ser simples não é fácil, imagine curar uma gripe forte com chá de gengibre, limão, capim-limão mel e alho?  

Neste caso fica claro que a importância maior está sendo dada à saúde que ao paladar, esses ingredientes simples, encontrados em qualquer lugar tonificam o corpo, fortalecem o sistema imunológico, acalmam as vias respiratórias, relaxam para o sono, que restaura e recupera.

Experimente você também, faça pequenas mudanças em seu cardápio, você vai se espantar como são as pequenas coisas que fazem a diferença na vida.

E pensando nisso... Resolvi trazer para você uma série de trinta postagens sobre os 10 principais benefícios dos melhores alimentos reconhecidamente funcionais, que são aqueles que contribuem para a saúde geral do corpo.

O primeiro deles é a Berinjela, divulgue para outras pessoas, como disse é algo tão simples que às vezes passa batido! Na realidade não precisa ser caro, raro ou só estar nas mãos de poucos, basta apenas que nós aprendamos a apreciar as coisas simples.

Seja ousado e faça acontecer! Deixe seu comentário logo abaixo, após a postagem, sugira temas, e até a próxima.


Os 10 benefícios da Berinjela.
Saiba mais.

Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte  reprodução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário