segunda-feira, 17 de junho de 2013

BENEFíCIOS DO MEL PARA A SAÚDE



Se você se exercita ou pratica esportes, experimente usar mel de abelhas como fonte de carboidratos é muito mais saudável.

Pesquisas têm demonstrado que o mel ingerido antes ou durante os exercícios físicos conferem melhor desempenho ao atleta substituindo os conhecidos géis de carboidratos.

O índice glicêmico do mel é menor do que o índice glicêmico dos carboidratos mais populares consumidos nos pré e pós treinos como a maltodextrina, dextrose e sacarose.

Em um grupo de estudos com atletas de musculação, homens e mulheres foram testados na capacidade de se recuperar após o levantamento de pesos.

Coletando-se amostras do sangue dos atletas que haviam ingerido o mel antes do treino, verificou-se que mesmo após duas horas do término do treino com pesos, eles mantiveram os níveis de açúcar no sangue ideais.

Essa condição é necessária para que o atleta tenha uma recuperação muscular rápida e possa novamente retomar a repetição do exercício, melhorando o desempenho.

Em contrapartida os atletas que ingeriram os géis de carboidratos comuns apresentaram fadiga muscular rapidamente, isso devido à liberação mais rápida do açúcar no sangue e ao elevado consumo muscular do glicogênio.


O mel pode estar fluido ou cristalizado, experimente também o pólen  como fonte de proteínas.

Clique aqui e saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário